BlogDesportoNoticia

Portugal entra a vencer no apuramento para o Euro de sub-21

Portugal entra a vencer no apuramento para o Euro de sub-21
51views

Portugal começou da melhor forma o apuramento para o Europeu de sub-21, de 2025, ao vencer Andorra por 3-0, em jogo do Grupo J. Em Paços de Ferreira, capital do Móvel, os comandados de Rui Jorge não sentiram dificuldades para somar os três pontos, graças aos golos de Henrique Araújo, Fábio Silva e Tiago Tomás.

Portugal abriu o ativo aos 32 minutos, numa finalização de pé esquerdo de Henrique Araújo. João Neves meteu na área para um remate acrobático de Paulo Bernardo à barra, a bola sobrou para Fábio Silva que tirou um adversário do caminho e serviu o agora avançado do Famalicão para o 1-0.

Mais golos só no segundo tempo. Portugal tinha a bola, tentava criar mas Andorra ia conseguindo travar as investidas lusas, recorrendo muitas vezes a faltas muito duras.

Aos 61, Vasco Sousa fez um passe a rasgar para a área, Fábio Silva disparou cruzado, de pé esquerdo, e fez o 2-0.

Aos 71, Tiago Tomás, lançado por Rui Jorge no segundo tempo, aproveitou um centro para desviar de cabeça e fazer o 3-0, no segundo toque que deu na bola.

Com este resultado, Portugal, que apenas disputou uma partida, está no segundo lugar do grupo com três pontos, os mesmos que somam Bielorrússia e Andorra (ambas em quatro jogos), com menos um ponto do que o líder Ilhas Faroé (dois jogos), enquanto a Grécia tem um ponto em um jogo e a Croácia ainda não jogou qualquer partida.

Esta é uma equipa de Portugal quase nova. Do jogo com a Inglaterra, dos quartos de final do Euro2023 (derrota por 1-0), sobram oito jogadores nos 23 eleitos agora chamados por Rui Jorge para o duplo embate com Andorra e Bielorrússia, o primeiro já na sexta-feira, do grupo G da qualificação para o Euro2025.

Na quarta-feira, Portugal joga com a Bielorrússia, na Arménia.