Baixar Windows 10

Windows 11

O Windows 11 traz mudanças importantes e melhorias na produtividade e desenho em relação a versões anteriores e uma melhoria na conectividade do usuário.

Apesar de ter se espalhado o uso do celular por todos os cantos do planeta graças ao iOS e Android e de grande parte da indústria do software se dedicar completamente a esses sistemas operacionais, o PC continua sendo muito importante. É por isso que cada vez que a Microsoft lança uma nova versão do Windows todas os olhares são voltados para a empresa de Redmond e com o Windows 11 não seria menos.

Mudanças importantes no design e significativas melhorias na produtividade

Como é comum em cada nova versão do Windows, foram feitas mudanças no design e os mais importantes afetam o Menu Inicial, cujo acesso passa a estar no centro da barra de tarefas (embora sempre poderemos colocá-lo novamente no seu lugar clássico, à esquerda) e na hora de abrir ocupa o canto central da área de trabalho. Este menu agora o veremos com partes diferenciadas, em vez dos blocos animados clássicos. A iconografia também foi modificada por essas alterações de design, com novos ícones ou bordas mais arredondadas.

Outro aspecto importante nesta nova versão do sistema operacional é como vemos a experiência multitarefa, que permite ao usuário colocar janelas em diferentes posições e personalizar ainda mais o modo como trabalha com vários aplicativos ou documentos simultaneamente. Acontece que esta mudança está ligada ao aumento da produtividade que vemos na integração do Microsoft Teams, que está presente de forma nativa para usar seu mensageiro e videoconferências, adiantado ao Skype nessas funções.

Em resumo, o Windows 11 chega com atualizações conceituais em termos de como o usuário interage atualmente com os dispositivos e com os recursos disponíveis online, usados a maior parte do tempo tanto para o trabalho quanto para o lazer. Confira abaixo as principais características que destacam do sistema operacional desenvolvido pela Microsoft:

  • Mudanças no menu inicial que afetam seu design e funcionamento em alguns aspectos.
  • Foi melhorada a conectividade com os contatos, os aplicativos mais usados e os recursos online como notícias, jogos, conteúdo e muito mais.
  • Foi melhorada a produtividade impulsando a multitarefa e permitindo ao usuário configurar seu próprio espaço de trabalho com mais liberdade.
  • O Microsoft Teams torna-se nativo e ganha maior protagonismo nas mensagens e videoconferências.
  • Mudanças no nível estético para atualizar o design de todo o conjunto.
  • Incorporação de widgets para oferecer informações em tempo real.
  • A Store da Microsoft foi atualizada para oferecer tanto games quanto conteúdo audiovisual como séries e filmes.
  • Acesso à plataforma de jogos em streaming Xbox Game Pass com mais de 100 jogos online (pagos, claro).
  • Anunciada a compatibilidade nativa de aplicativos do Android para rodar no próprio sistema operacional sem a necessidade de emuladores.

Detalhes:

  • TAMANHO: 6,3 GB
  • LICENÇA: GRÁTIS
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows